26 Dezembro 19
Nova coleção

T

O ímpeto do novo no inverno da Lacoste

Impulsionada pelo ímpeto do novo enquanto motivação perpétua, a coleção de Inverno 2019 da Lacoste revisita uma elegância desportiva passada mas sublinha a sua relevância na sociedade contemporânea. O movimento, tanto de corpos como de materiais, está no centro do processo criativo e da modelagem de fabrico, desenhando soluções pragmáticas para roupas que transcendem a sua aparente simplicidade.

Tingida pelas cores neutras da cidade e o branco do ténis, depois polvilhada com a temperatura cítrica do amarelo e do verde 132 da Lacoste, a coleção apresenta um crescendo sistemático e emocional que combina códigos formais com modernidade técnica. A suavidade da flanela, nylon mate, jersey de algodão bouclé e o clássico piqué de algodão criam uma sensação de máximo conforto.

Observando os clássicos franceses nas peças para o ar livre, o casaco trespassado René, o anorak, o blazer de dois botões e a gabardine tornaramse são componentes essenciais, urbanos mas atualizados com capuzes amovíveis, costuras termo coladas e um forro de sarja em espinha de peixe.

Peça icónica da casa, o pólo é usado como um modelo para experimentação. É desconstruído com colarinhos de malha às riscas, sobrepostos como um twinset de gola alta ou exagerados num padrão gráfico em jersey. Os sapatos do ténis também são reinterpretados e surgem embebidos em borracha vulcanizada. Com a introdução de novos elementos conceptuais no léxico da Lacoste, algumas peças surgem com bolsos duplos separados por zips, enquanto as capas soltas são transformadas em proteção de mochilas. A saia de tênis surge em túnica com pregas em forma de avental.

Projetado em 1927 por Robert George, o crocodilo Lacoste é tratado com subtileza e humor numa infinidade de formas: bordados tom sobre tom, estampas all-over, padrões explodidos e acessórios de couro originais. Confirmando-se assim o seu estatuto como um ícone universal da Pop Art.

Partilhar