09 Dezembro 19
Moda

T

Katty Xiomara desenha coleção exclusiva para a Springkode

A designer Katty Xiomara desenhou, em parceria com a fábrica BLESS, em Guimarães, uma coleção cápsula composta por peças ecofriendly para a Springkode, a empresa portuguesa de e-commerce liga a indústria têxtil diretamente ao consumidor final.

“Trata-se de uma parceria que muito nos orgulha. A Katty Xiomara tem uma carreia de sucesso internacional na defesa de uma mudança de paradigma na indústria da Moda. Com esta coleção conseguimos entregar aos nossos clientes o melhor que a indústria da Moda tem para oferecer em termos de qualidade de produto, transparência, rastreabilidade e design”, afirma Reinaldo Moreira, General Manager da Springkode.

Produzida com recurso a tecidos e malhas excedentes de produções selecionadas por Katty Xiomara, a coleção inclui peças produzidas em quantidades muito limitadas com recurso a matérias primas e métodos de confeção de alta qualidade, para garantir não só a exclusividade, mas também o reaproveitamento de materiais e evitar o desperdício.

“A ideia de negócio da Springkode é genial. Identifico-me bastante com esta visão que incentiva estas fábricas a tomar partido das suas competências e a movimentar o seu stock, já que a ideia base destas pequenas coleções nasce no armazém de tecidos estagnados e sem uso. Assim, as empresas reinventam o seu stock de forma eficiente e mostram-nos todas as suas qualidades a preços justos. É com muito prazer que me associo a este projeto”, explica Katty Xiomara, que fez inclusive um video explicando a parceria.

Aprovada pelo selo Springkode, que garante o impacto positivo das suas produções, a coleção já está disponível em exclusivo em www.springkode.com e marca o início de uma série de colaborações futuras entre a plataforma de e-commerce, as suas fábricas parceiras e designers de renome internacional.

Partilhar