31 janeiro 22
Moda

T

Jurado do FFF preside ao juri do Mobile Lion Cannes

Hugo Veiga, habitual membro do júri do FFF – Fashion Film Festival, foi convidado para Presidente do Júri do Mobile Lion Cannes, categoria que nas últimas edições tem sido premiada no FFF. Reconhecido como os “Óscares da Publicidade”, o concurso decorre de 20 a 24 de junho e premeia a criatividade impulsionada por dispositivos móveis.

Tendo sido um dos pioneiros na introdução da categoria Mobile, o concurso de cinema de moda promovido pela Associação Selectiva Moda já desde 2018 que a inclui: “Para além dos Filmes de Moda de Autor, de Marca e de Têxteis Técnicos e Filmes de Moda Internacionais a 5ª edição do FFF quer atrair os fashion influencers, youtubers, bloguers e instagramers, premiando também os melhores trabalhos filmados com smartphones”, assim era então anunciada a novidade.

Atualmente no Brasil, a liderar a agência publicitária AKQA, Hugo Veiga trabalha com grandes marcas, como a Nike ou a Dove, e ao longo dos últimos anos criou algumas das campanhas publicitárias mais reconhecidas pelo público e premiadas pela crítica. O português granjeia mesmo o estatuto de um dos publicitários mais bem-sucedidos da atualidade. Em 2013 foi eleito o “Melhor Copywriter do Mundo”, precisamente pelo Cannes Lions Festival e desde aí tem acumulado distinções internacionais.

Os projectos em vídeo são uma das facetas mais visíveis da criatividade do publicitário. Google, Netflix e Nike constam da lista de marcas inscritas no seu currículo. “É uma honra representar a AKQA como Presidente do Júri na categoria Mobile e ajudar a celebrar o trabalho que está a mudar a maneira como interagimos com o mundo e o universo ao nosso redor”, disse o criativo.

Partilhar