23 novembro 22
Inovação

Bebiana Rocha

JF Almeida volta a inovar na área dos acabamentos

A JF Almeida acaba de lançar um conjunto de têxteis-lar com um novo acabamento, a que chamou Envigorate, e que consiste na introdução e amplificação dos benefícios da presença de iões negativos nos materiais têxteis. O novo acabamento pode ser aplicado em produtos 100% algodão ou em misturas como linho, viscose ou outros.

“Este acabamento proporciona efeitos antidepressivos, diminuição do tempo de resposta a estímulos, atitude mais energética, reduzindo a sensação de cansaço e promovendo o relaxamento”, avança a empresa nas suas plataformas. Habitualmente associadas a ambientes naturais, este tipo de sensações podem agora ser criadas e transpostas para os têxteis-lar.

A têxtil de Moreira de Cónegos é especializada em acabamentos especiais, genericamente divididos nas categorias regular finish, aromatic e protector. São exemplo destes acabamentos o soft touch, neflame, anti UV, odorstop e easy care. A JF Almeida é atualmente uma empresa vertical, incluindo nos seus serviços ainda tinturaria de fio, felpos, colchas e telas, laboratório de cor e parafinação.

Partilhar