02 maio 22
Têxtil-lar

Bebiana Rocha

JF Almeida prevê investimento de 20 milhões para 2022

A têxtil JF Almeida tem em vista a concretização de uma série de investimentos que agregam cerca de 20 milhões de euros para o corrente ano: logo nos primeiros meses de 2022 a empresa de Moreira de Cónegos avançou com uma nova confeção de roupões, um investimento que rondou um milhão e criou 30 novos postos de trabalho; agora inaugura uma nova unidade de tecelagem no valor de 4,5 milhões de euros; secções de corte e uma nova linha de ultimação completam o plano anual.

“Para 2022 prevemos que o valor de investimentos ronde os 20 milhões, entre nova tecelagem, confeção de roupões, secções de corte e nova linha de ultimação têxtil”, avança a administradora Juliana Almeida ao T Jornal.

Em termos de capacidade produtiva a nova tecelagem traduz-se em 30 toneladas de tela por mês e 100 toneladas de felpo por mês. Uma aposta que “tem em vista o lançamento de uma nova gama de produtos, roupa de cama, assim como o reforço da capacidade produtiva na área de felpos”, diz Juliana Almeida.  Para o efeito, foram adquiridos 30 novos teares, com as larguras de 340 e 360 cm.

“A nossa tecelagem passou para uma capacidade produtiva de 700 toneladas por mês entre felpos e telas”, conclui. Um passo que reforça ainda mais a posição da JF Almeida como a casa dos têxteis para o lar, criando também novos postos de trabalho, 18 mais concretamente.

 

Partilhar