02 novembro 23
Empresas

Maria Monteiro

JF Almeida obtém certificação com utilização de Algodão Egípcio

Empenhada em investir nas melhores matérias-primas para garantir a qualidade dos produtos que desenvolve – sempre numa ótica de sustentabilidade – a JF Almeida acaba de obter a certificação Algodão Egípcio. Este é mais um resultado da aposta do grupo em têxteis premium e de elevado padrão ecológico.

O termo “Algodão Egípcio” é, considerado sinónimo de algodão de luxo de alta qualidade devido ao seu comprimento, suavidade e resistência. Essas características, por sua vez, proveem do clima em que esse algodão é cultivado: o clima egípcio, particularmente no delta do Nilo, apresenta as condições ideais para a criação de fibras extra longas, de maior durabilidade, suavidade e que permitem criar um tecido com maior número de fios. De facto, o algodão egípcio representa apenas 0,5% da produção mundial de algodão, o que melhora ainda mais o seu estado de luxo e raridade.

A Cotton Egypt Association procura constantemente desenvolver formas de separar o algodão egípcio genuíno das imitações inferiores. Graças aos enormes avanços na tecnologia científica, a Cotton Egypt Association recolhe amostras em diferentes estados s de produção do Egyptian Cotton™ e procede ao teste de ADN, para que todos os cenários possíveis sejam abordados, garantindo que a qualidade se mantenha.

Partilhar