11 agosto 23
Empresas

Bebiana Rocha

JF Almeida investe 15 milhões no aumento da produção

A JF Almeida acaba de investir cerca de 900 mil euros para aumentar a sua capacidade produtiva, com a aquisição de uma nova râmula Bruckner que vai permitir produções médias de 80 metros por minuto. A aquisição faz parte de um investimento geral da ordem dos 15 milhões de euros em diversas frentes da produção.

A têxtil-lar de Moreira de Cónegos diz nas suas plataformas que “a nova râmula Bruckner de dez campos está equipada com a mais avançada tecnologia para responder aos variados e elevados níveis de exigência dos nossos clientes”. A máquina é conhecida pela sua alta qualidade de produção, para além da sua eficiência energética, que a torna mais sustentável.

A este investimento somam-se outros, num valor total de 15 milhões, para uma nova linha de acabamento têxtil que começou a dar os primeiros passos no início deste ano. “Do investimento levado a efeito está incluída a aquisição de uma gasadeira Osthoff-Senge com linha de pré-tratamento, uma máquina de lavar, assim como um Foulard de tingimento Benninger e dois Jigger MCS. Junta-se ainda uma Calanda Guarneri Technology, um conjunto de dupla carda e lâmina da Lafer, assim como um vasto leque de equipamento laboratorial que irá suportar o controlo de qualidade”, anuncia a Rádio Vizela em março deste ano.

A JF Almeida tem feito um investimento muito forte na parte de tinturaria, no sentido de a tornar uma das maiores da Europa. “A tinturaria de peça, com uma capacidade produtiva superior a mil toneladas por mês é constituída por 23 jets, máquinas de alta pressão e com reduzida relação de banho. A tinturaria de fio, com produção mensal superior a 330 toneladas, é constituída por 32 máquinas de última geração com relação de banho muito baixa e de alta pressão”, dá nota no Linkedin.

Partilhar