27 setembro 19
Internacionalização

T

JF Almeida à procura de novos mercados fora da Europa

A JF Almeida, têxtil de Moreira de Cónegos, está a apostar na diversificação dos mercados de exportação, dando assim uma resposta imediata ao amadurecimento dos principais mercados europeus – que há alguns meses estão a dar mostras de abrandamento.

Segundo Juliana Almeida, uma das responsáveis do grupo, os Estados Unidos e o Dubai – como possível ponte para o poderoso mercado da Península Arábica – afiguram-se como os mais promissores para que a JF Almeida faça baixar o peso dos mercados maduros europeus no seu volume de negócios.

Mas, disse ainda, a Ásia também está nos radares do grupo. Assim, ao mesmo tempo que toma o pulso ao enorme e cada vez mais incontornável mercado chinês, a JF Almeida estará também a avaliar a possibilidade de viajar até Macau – nomeadamente para avaliar o mercado hoteleiro, importante para a empresa Mi Casa Es Tu Casa, paralela à JF Almeida e especializada em roupa de cama, faturando já cerca de 10 milhões de euros.

Os mercados europeus que se tem revelado mais ‘poupados’ ao longo do exercício em curso, são, disse Juliana Almeida, o francês e o espanhol.

Especializado em felpos, o grupo JF Almeida emprega perto de 600 trabalhadores e deverá fechar o ano com um volume de negócios a rondar os 60 milhões de euros, mais de 92% em exportações diretas.

Partilhar