13 julho 2022
Fashion Films

T

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do FFF

Está já em movimento a 9ª edição do FFF – Fashion Film Festival, o único em Portugal focado no Filme de Moda e destinado a promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 7 de outubro.

As categorias desta edição são: Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, de Marca, de Têxteis Técnicos, de Alive Mobile, Filmes de Moda Internacionais e a categoria dos Têxteis Lar, em homenagem à Capital deste segmento, Guimarães, que pelo quarto ano consecutivo vai acolher o Festival .

Esta é uma das mais bem-sucedidas e importantes iniciativas na área da promoção da moda, que junta a Associação Selectiva Moda, o projecto Guimarães Marca e a produtora Farol de Ideias, que permite também premiar a moda, a criatividade, o design e a produção multimédia. É ainda um importante fator de atração dos jovens para a área têxtil e moda, permitindo também ao o sector contactar com públicos diferentes.

Uma simbiose entre a tecnologia e a moda, entre a criação e a comunicação, que reforça Portugal como um dos mais importantes players da indústria têxtil e de moda na Europa e no mundo, reforçando a ideia do lugar já conquistado pela ITV nacional em matéria de inovação.

Recorde-se que na 8ª edição do festival as empresas Adalberto e Barata Garcia e as marcas Piupiuchick, Cotton Moon e Vidda Royalle receberam os principais galardões, tendo sido submetidos  a concurso 109 filmes vindos dos mais diversos países.

O prazo de inscrições decorre até ao dia 7 de outubro, podendo desde já ser feitas aqui!

Partilhar