05 Julho 2017
Comércio electrónico

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Já chegou a ISTO

É, provavelmente, uma das marcas de vestuário mais recentes a entrar no mercado – a ISTO tem as iniciais daquilo que pretende ser: Independent, Superb, Transparent e Organic.

Depois de um processo de tentativa e erro, os fundadores da ISTO – Vasco Mendonça (35 anos, especializado em publicidade e marketing digital), Pedro Palha (26 anos, gestão) e Pedro Gaspar (35 anos, designer) – encontraram este ano em Guimarães a fábrica certa para fazer o vestuário masculino que vendem há poucos dias na sua loja online. E trazem da Turquia a malha de algodão orgânico de 180 gramas, que deixa o tecido mais grosso e confere às peças uma maior durabilidade.

“A marca surge muito da nossa frustração enquanto consumidores. Com agendas frenéticas e novas coleções a entrarem a saírem todas as estações, não conseguimos encontrar peças básicas”, conta ao Observador Vasco Mendonça.

A típica camisa de homem, ou camisa Oxford, foi um dos pontos de partida para a marca que levou um ano a ganhar forma. Em conjunto, encontraram o corte ideal: nem muito larga, nem totalmente cintada, em branco e em azul, um meio termo que faz com que possa ser usada por dentro das calças, mas também aberta, por cima de uma t-shirt branca ou verde pastel.

“O facto de começarmos com menos peças fez com que pudéssemos pensar melhor cada uma”, afirma Pedro Palha.

No site da ISTO pode ver o custo real da peça e ainda quanto custou o tecido, a confeção, as etiquetas e o transporte. Em Portugal, todas as entregas são gratuitas, tal como para outros 30 países em compras superiores a 100 euros. O site inclui uma espécie de magazine, com pequenos perfis de homens que se coadunam com o estilo da marca.

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