27 abril 22
Feiras

Bebiana Rocha

iTechStyle Green Circle na próxima edição da Febratex

A Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil, já tem data confirmada. De 23 a 26 de agosto o certame apresenta as novidades do sector no Parque Vila Germânica, em Blumenau, e entre elas está o showcase de moda sustentável iTechStyle Green Circle, organizado pelo CITEVE, com o apoio da Associação Selectiva Moda e curadoria de Paulo Gomes, da Manifesto Moda.

A mostra de sustentabilidade made in Portugal ficará integrada no Febratex Conecta, um espaço exclusivo “criado para promover o conhecimento e proporcionar oportunidades de networking para as empresas”, avança a Febratex Group. Neste espaço os visitantes podem ainda esperar três dias de palestras e um preview do Febratex Summit.

Numa edição que promete ser maior do as anteriores, a 17ª edição conta ainda com um Startup Corner, composto por 18 startups convidadas, dedicado a promover soluções inovadores para a indústria têxtil e do vestuário. Ao todo são 30 mil m2 de área, dividida por sete espaços físicos: “os setores quatro do Parque Vila Germânica mais um espaço anexado ao 7º sector e o Ginásio do Galegão, que será uma extensão da feira, com exposições de tecnologia para o sector têxtil”, avança a organização.

“Acreditamos na força da marca Febratex como agente transformador da indústria têxtil e visualizamos um crescimento baseado nos três pilares de sustentabilidade: economia, social e ambiental”, conclui Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, citada em comunicado.

Partilhar