22 julho 21
Moda

T

Italiana ETRO vai passar para o controlo da LVMH

O grupo Louis Vouiton chegou a acordo para adquirir uma participação maioritária na casa de moda italiana Etro, com sede em Milão. É através da empresa de investimentos L Catterton que o grupo LVMH vai comprar 60% das acções da prestigiada casa de Milão.

O negócio, que deverá ser concretizado até ao final deste ano e avalia a Etro em cerca de 500 milhões de euros, prevê que o fundador da casa, Gerolamo Etro, passará a ser presidente da empresa, enquanto os seus quatro filhos ficam cada um com 10% das ações. A família mantém-se como proprietária de todos os imóveis afetos às atividades da marca.

Nascida em 1968 como fabricante de tecidos, a Etro transformou-se mais tarde numa marca de pronto-a-vestir de grande prestígio. Com uma rede de 140 lojas em todo o mundo, além da moda feminina e masculina, inclui ainda acessórios, perfumes, artigos de decoração e têxteis de casa.

Por seu turno, a LVMH reforça ainda mais o seu poder enquanto uma das maiores empresas do sector da moda e dos artigos de luxo. Considerado o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o grupo está no mercado há 34 anos e engloba mais de 70 marcas de diferentes segmentos, dentre elas as consideradas mais valiosas no setor de moda de luxo, como a Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi.

Partilhar