15 novembro 2021
Feiras

T

ISPO Munich adiada para finais de Novembro de 2022

Agendada, como habitualmente, para o final do próximo mês de janeiro, a ISPO Munich acaba de anunciar o seu adiamento. O comunicado enviado às empresas que já estavam inscritas indica que a grande feira têxtil dedicada à moda e material desportivo passa agora a realizar-se em Novembro, com inicio já em 2022.

A próxima edição vai ter lugar de 28 a 30 de Novembro de 2022, apenas três em vez dos habituais quatro dias, enquanto a OutDoor by ISPO, a feira dedicada ao desporto ao ar livre, terá lugar de 12 a 14 de junho.

Dando conta de que “esta medida tornou-se inevitável”, a organização da ISPO Munique esclarece que a mudança tem lugar depois de consultados os parceiros do setor e aponta como principal razão as mudanças nas cadeias de abastecimento.

“Num inquérito efetuado às grandes marcas internacionais do desporto, obtivemos um voto favorável à nova data em novembro. Os atuais problemas na cadeia de fornecimento resultam em novos ciclos de encomendas e data da ISPO Munich fica no futuro agendada anualmente em novembro”, explica a organização.

E como as mudanças na cadeia de aprovisionamento também alteraram os ciclos de encomendas, e agendar a ISPO para janeiro ou Fevereiro torna-se agora demasiado tarde para muitas empresas. “Quando a indústria muda, nós temos também de encontrar novos caminhos. As novas datas são a resposta ideal aos desafios atuais e futuros”, justifica o CEO da Feira de Munique, Klaus Dittrich

A nota dá conta ainda que “com o aumento de casos covid, o Governo da Baviera alterou na semana passada as regras de acesso às feiras profissionais: a introdução da regra ‘2G’ significa que apenas visitantes vacinados ou curados possam entrar. O acesso será negado aos profissionais que apresentem um teste negativo, e aos profissionais vacinados com uma vacina não autorizada pela EU”, avança ainda a nota, acrescentando que “se esta regra não faz grande diferença para feiras de dimensão pequena, tem impacto numa feira mundial como a ISPO Munich, que habitualmente conta com visitantes de 120 países”.

O comunicado esclarece que “as inscrições passam automaticamente para a nova data” de 28 a 30 de novembro de 2022 e que “oportunamente será enviada uma nova proposta de localização aos expositores”.

Partilhar