16 Janeiro 20
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Irreverência da YAY ganha destaque em Florença

A marca sustentável de moda de rapaz YAY está de volta com grande sucesso à Pitti Bimbo, em Florença, Itália, apresentando em primeira mão a linha “New Born”, a par da nova colecção “Feel the Fado”, que é uma homenagem ao estilo musical português.

Depois de passar pelo stand, a influente revista de moda infantil Milk, recomendou já aos seus leitores a visita à YAY, e mesmo aconteceu com a Holligans, outra publicação com referências elogiosas às novas coleções e que selecionou também uma peça da marca para a sua exposição 5 Sentidos.

Depois de na última edição, em Junho de 2019, ter sido eleita entre mais de 600 marcas para vestir uma das seis personagens que a feira italiana homenageia, a YAY volta a deixar a marca da sua irreverência. “Feel the Fado é uma homenagem ao fado e à tristeza e melancolia que tanto tentamos evitar, mas que servem como motores para mudanças que nos levam à felicidade”, descreve Milena Melo, uma das mentoras e designer da marca.

Um conceito que se materializa numa “coleção muito confortável, colorida e infantil” que, de acordo com Alicia Lopes, o outro rosto da YAY, volta a incorporar materiais sustentáveis e reciclados na criação das suas peças para rapaz dos 0 aos 12 anos.

Mas a grande novidade “é a linha de New Born” que a marca portuguesa apresenta em estreia na edição 90 da Pitti Bimbo. “É uma colecção feita essencialmente com algodão orgânico em malhada e tricotado que vem responder a uma vontade que há muito tínhamos na YAY”, afirma Alicia Lopes.

Integrando a secção ‘The Nest’ (O Ninho) a YAY  despertou na última edição da Pitti Bimbo o interesse de compradores de países como a China, Líbano, Bélgica e Arábia Saudita.

A par da YAY, a com comitiva From Portugal na feira que até este sábado acolhe em Florença mais de 500 expositores de todo o mundo inclui ainda Dr. Kid, Meia Pata, Phi Clothing, FS Baby, Naturapura e Beppi, marcas às quais se junta, com projecto próprio, ainda a Wedoble.

A participação da comitiva From Portugal na ~feira de Florença é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

 

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