11 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Internacionalização atrai novas empresas ao MODTISSIMO

É com grande expectativa que a fileira têxtil portuguesa aguarda a edição 60+1 do Modtissimo, que regressa ao pavilhão 5 da Exponor nos dias 15 e 16 de fevereiro. A lotação está praticamente esgotada e o carácter cada vez mais internacional do certame tem atraído novas empresas. É o caso da Dehora, Louropel (botões), Realfio (linhas de coser, bordar e calçado), Ridi (fechos de correr) e Wtex (soluções técnicas).

Também há presenças repetidas como a GIVEC, que é “presença regular há 20 anos”, conta Cândido Correia, COO. A empresa conta com clientes assíduos no certame, sobretudo do mercado espanhol. “O MODTISSIMO está cada vez mais internacional, têm sido edições muito boas, com bons contactos, a organização está no caminho certo”, elogia Cândido Correia.

A GIVEC estará nesta edição a apresentar a sua coleção de pronto moda primavera-verão, onde se destacam os tons pastel e tecidos fluídos, e ainda as últimas criações de outono-inverno para a sua marca Get in Vibe. A vertente sustentável estará em destaque, com preferência pelo algodão.

Também a marca infantil Dr. Kid, que marca presença há mais de 18 anos no certame, volta a apresentar-se “com uma coleção outono-inverno que segue as tendência de moda e apresenta melhorias do produto”, revela José Armindo Ferraz. O CEO da Inarbel, afirma que “a procura por parte de mercados externos tem sido grande” e que esta edição 60+1 “será uma surpresa”. “A Associação Selectiva Moda tem feito um trabalho excelente a angariar visitantes internacionais, o MODTISSIMO está exposto a números cada vez maiores de compradores estrangeiros”.

Os dados avançados pela organização não deixam dúvidas, recorde-se que na edição redonda (número 60), em setembro passado, passaram pelos corredores da Exponor 485 compradores internacionais e 12 orgãos de comunicação estrangeiros. Já nacionais foram 4854 os compradores.

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