28 setembro 21
Moda

T

Inscrições no Film Festival entram na reta final

As inscrições para o Fashion Film Festival entram na reta final, estando abertas até ao próximo dia 11 de outubro, sendo por isso possível submeter os filmes às candidaturas de filmes de moda de autor independentes, marca, têxteis técnicos, internacionais, alive mobile e têxteis-lar. Esta última é uma “homenagem à capital deste segmento, Guimarães, que acolhe o festival pelo terceiro ano consecutivo”.

O conceito desta edição roda em torno do “contraste da onda cinematográfica com as novas tecnologias”, tendo por base a mesma preocupação que presidiu à sua criação: colocar em relevo o filme de moda como linguagem audiovisual para promover e difundir o trabalho de criadores.

Seguindo o figurino das edições anteriores, o festival conta este ano com uma parceria do Buenos Aires Fashion. Com um número crescente de participações todos os anos, o FFF evidencia que cada vez mais marcas e empresas apostam neste segmento para, com arte, dar a conhecer os seus produtos.

O painel do júri da 8ª edição do Fashion Film Festival assume mais uma vez a aposta na diversidade: é composto por nomes reconhecidos e com várias valências e dele constam Maria João Vieira Pinto, Braz Costa, Estela Rebelo, Marta Mota Prego, Justin Amorim, Patrícia Weiss, Fátima Lopes e Wilmer Williams.

As inscrições, que decorrem até 11 de Outubro, são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do festival. Também o regulamento completo agora divulgado pode ser consultado em guimaraesfashionfilmfestival.com/

Partilhar