06 fevereiro 23
Empresas

T

Inditex passa a cobrar devoluções em Espanha

A Inditex iniciou na semana passada a cobrança das devoluções das compras online de todas as suas marcas em Espanha, tal como já fazia em todos os mercados europeus. A estratégia de comprar a mais para depois escolher em casa e devolver o que não se quer passa agora a pagar 1,95 euros.

Mas a Zara informa que os clientes podem trocar ou devolver compras gratuitamente em qualquer uma das lojas do país onde fizeram as compras ou em pontos de conveniência. “As devoluções de encomendas efetuadas a partir de 1 de fevereiro de 2023 terão um custo de 1,95 euros que será deduzido ao valor reembolsado”, explica a empresa.

A Inditex sublinha o sistema foi “extremamente bem aceite” nos países onde já está implantado e “não teve qualquer impacto” nas vendas. A empresa liderada por Óscar García Maceiras adianta mesmo que o sistema gerou dois efeitos: o aumento das devoluções nas lojas e a redução do prazo de devolução.

“Mesmo do ponto de vista da sustentabilidade, os consumidores entendem que essa é uma tendência que acontecerá em toda a indústria nos próximos anos”, observou o grupo.

Partilhar