14 Junho 2019
Retalho

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Inditex fechou 43 lojas no primeiro trimestre

Seguindo um programa de ajuste da rede comercial offline, o grupo Inditex fechou 43 lojas durante o primeiro trimestre (Fevereiro-Abril), segundo informaram os seus responsáveis durante a recente apresentação de resultados. O grupo garante, no entanto, que o plano de transformação das suas marcas reduz ao número de lojas mas aumenta a área comercial total.

A marca Stradivarius foi a mais afetada, com o encerramento de 15 espaços, seguida da Zara Home, que viu fechadas 8 lojas. É agora de 7.447 o número total de lojas físicas no conjunto das marcas do grupo.

Na lista de fecho de lojas, seguem-se a Oysho e Massimo Dutti, ambas com menos cinjo lojas, Bershka (4), Zara (3) , Pull&Bear (2) e Uterqüe (1). Com a mais reduzida rede de lojas do grupo, a Zara Kids manteve todos os seus 128 espaços.

Representando um terço das venda totais do grupo, a Zara é a marca que tem também o maior número de lojas (2.218), seguindo-se a Bershka (1.103), Stradivarius (996) e Pull&Bear (972). Sendo o conceito mais jovem da Inditex, a marca Uterqüe é também aquela que tem a mais reduzida rede de lojas (91).

 

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