22 março 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Inditex assina acordo para apoiar práticas regenerativas

A Inditex assinou um acordo com a Conservation International para incentivar sistemas agrícolas regenerativos, tendo investido 15 milhões de euros no ‘Regenerative Fund for Nature’, um projeto iniciado em conjunto com a Kering em 2021. Os objetivos são elevados e o investimento necessário também.

Com a dependência da moda em relação à agricultura e à suas matérias-primas, o objetivo do ‘Regenerative Fund for Nature’ é transformar um milhão de hectares de culturas e pastagens em sistemas agrícolas regenerativos até 2026. Nesse sentido, a colaboração propõe impulsionar a sustentabilidade da indústria, apoiando práticas regenerativas nas áreas das fibras celulósicas artificiais e algodão.

O financiamento da gigante da moda espanhola é conseguido pelos recursos gerados pela iniciativa ‘#bringyourbag’, de 2021: uma que o grupo tomou de começar a cobrar pelos sacos de compras em papel descartável. Os lucros dessa iniciativa são investidos em vários projetos ambientais e sociais em parceria com organizações sem fins lucrativos.

A Conservation International opera em mais de cem países, trabalhando em conjunto com governos, empresas, a sociedade civil, povos indígenas e comunidades locais para ajudar as pessoas e a natureza a prosperarem juntas.

Partilhar