09 Agosto 19
Ambiente

T

Inditex anuncia fim dos sacos de plástico e plano sustentável

A partir do próximo ano todas as lojas da Inditex serão ecoeficientes, o uso de sacos de plástico será completamente eliminado e haverá contentores para a recolha de peças usadas em todas as lojas – garante Pablo Isla, o presidente do gigante galego fundado por Amancio Ortega.

A recolha de peças usadas e o fim dos sacos de plástico são apenas o primeiro passo de uma estratégia global de transformação sustentável que culminará em 2025 e abrangerá áreas como o design, a produção, a logística, as lojas ou as matérias-primas.

“Queremos transformar a Inditex numa empresa totalmente sustentável em todos os aspetos”, sublinhou Pablo Isla, acrescentando que a partir de  2023 todos os resíduos das lojas serão reciclados e 100% do plástico de utilização única pelos clientes será eliminado.

Em 2025, 80% da energia dos seus espaços será procedente de fontes renováveis e 100% do algodão, linho e poliéster usados pelas marcas do grupo será orgânico, sustentável ou reciclado. Além disso, será criada uma Comissão de Sustentabilidade no Conselho de Administração que garantirá a monitorização desta estratégia, tanto ambiental como de direitos laborais.

Partilhar