30 setembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

Imprensa francesa destaca circularidade do MODTISSIMO

“O MODTISSIMO acompanha a transição ecológica”. É assim que o Journal du Textile destaca a 60ª edição daquele que é o maior e mais antigo salão têxtil português. O jornal francês passou pelos corredores ao longo dos dois dias de certame e destaca a oferta sustentável patente em exposição (iTechStyle Green Circle), e nas palestras (iTechStyle Talks e MODTISSIMOTalks).

Para comprovar a veia sustentável na produção nacional, o Journal du Textile falou com a Captain Socks: “Estamos sempre à procura de novos materiais eco-responsáveis, mas a nossa abordagem não para por aí. Prestamos também atenção à nossa produção e garantimos que os nossos fornecedores estão próximos. Todos os nossos produtos são feitos aqui, em Portugal”, especifica o fundador, Tiago Monteiro. Também a Bold Design foi ouvida pela publicação francesa: “a feira é muito internacional, conheci muitos clientes estrangeiros”, aponta Jorge Ballester, co-fundador.

Numa outra publicação, ainda sobre o MODTISSIMO 60, o Journal du Textile aborda a atração de Portugal como mercado de proximidade: “De acordo com cálculos do Institut Français de la Mode, feitos com base nos dados do comércio exterior e das alfândegas francesas, as importações francesas de vestuário de Portugal aumentaram 24% entre janeiro e junho de 2022, comparativamente ao mesmo período de 2021”, escreve. Dados que resultam em parte da pandemia e do regresso ao abastecimento local, mas outra grande parte devido à exemplaridade da produção portuguesa.

Partilhar