13 outubro 21
Feiras

T

Imprensa estrangeira testemunha “euforia” do reencontro

Não foi só a imprensa portuguesa a destacar o sucesso do MODTISSIMO58. Também a imprensa internacional esteve presente para sublinhar a enchente de compradores, o ambiente de retoma e o sentimento de euforia pelo reencontro após a pandemia.

O jornal espanhol Modaes foi, como o costume, dos que mais atentamente cobriu o certame, tendo destacado que “entre marcas e compradores havia um certo sentimento de euforia, em parte pelo reencontro após a pandemia e em parte pela perceção de a ITV estar bem posicionada diante do novo mapa deixado pela Covid-19”, refere o jornal espanhol.

A publicação não se esqueceu de salientar que “Espanha continua a ser o principal cliente de Portugal, representando 26% das exportações em 2020, embora tenha sido também o mercado que mais reduziu as suas compras no ano da pandemia, com um decréscimo de 24,6%”.

O Noticiero Têxtil também dá destaque  ao MODTISSIMO, para adiantar que o certame bateu mais uma vez todos os recordes de expositores e de compradores portugueses e estrangeiros que convergiram para a Alfândega do Porto ao longo de dois dias.

Partilhar