21 junho 23
Marcas

Maria Monteiro

Impetus apoia Hugo Boss na produção de polo distinguido pela ISPO

Um polo da Hugo Boss fabricada pela portuguesa Impetus e que utiliza um fio inovador da fábrica austríaca da HeiQ AeoniQ™ foi premiado pelos ISPO AWARD 2023. Mais um passo no compromisso da marca internacional na redução do impacto ambiental dos seus produtos a longo prazo.

O polo sem costura nasceu de uma colaboração entre a Hugo Boss e a suíça HeiQ, e é apresentado como sendo tão disruptivo quanto as suas fibras celulósicas. Confeccionado com 87% HeiQ AeoniQ™, um fio celulósico revolucionário derivado de polpa de madeira certificada, tem atributos de desempenho que rivalizam com os tecidos de poliéster. O uso deste material ajuda a proteger os oceanos da poluição de microfibras gerada por fibras sintéticas.

A HeiQ AeoniQ™ é o primeiro fio de celulose sustentável, circular e de circuito fechado com resistência à tração e resistência à abrasão, rivalizando com materiais convencionais como poliéster e nylon. Segundo a marca, é altamente respirável, biodegradável em 12 semanas no final de seu ciclo de vida, oferece excelente resistência à abrasão e possui propriedades naturais de controlo de odor.

“Estamos satisfeitos em ver que os nossos esforços para evoluir consistentemente e liderar o caminho do nosso sector estão a ser reconhecidos pela ISPO. De acordo com nossa ousada declaração de missão, ‘Amamos a moda, mudamos a moda’, por meio da nossa parceria com a HeiQ AeoniQ™. Estabelecemos a base para substituir as fibras de poliéster e nylon por alternativas mais sustentáveis e recicláveis. Este é um dos nossos principais marcos no caminho para o desenvolvimento do nosso modelo de negócios circular”, afirmou Daniel Grieder, CEO da Hugo Boss, em comunicado.

“É encorajador ver que mesmo os grandes players da indústria têxtil, como Hugo Boss, estão cada vez mais focados na questão da sustentabilidade. A camisa polo BOSS x HeiQ AeoniQ™ estabelece novos padrões no campo do vestuário de desempenho sustentável”, comentou o júri do Prémio ISPO.

Partilhar