Bebiana Rocha
Fã número um do MODTISSIMO, Nuno Almeida afirma que a Idepa participa mais uma vez para mostrar apoio e força à organização e ao sector. “É bom ver as mesmas caras ano após anos, mostra solidez e estratégia da parte do nosso cluster”, diz o coordenador de vendas e gestor de produto da empresa.
“A nossa oferta é a mesma dos outros anos, temos apostado cada vez mais na sustentabilidade ao nível de matérias-primas, como por exemplo algodões orgânicos e poliésteres reciclados. Apostamos também em modernizar as nossas instalações, em 2022 concluímos a instalação de mais painéis solares o que nos dá autonomia. A maquinaria também está a ser mudada para responder às necessidades dos clientes”, dá conta Nuno Almeida.
“A estratégia tem passado em apostar na empresa, em consolidar a carteira de clientes fazendo visitas diretas, para já não estamos a participar em feiras enquanto expositores, só mesmo o MODTISSIMO”. “O primeiro dia foi bom, nota-se mais gente que na última edição. Temos já contactos, mas só depois de trabalhados podemos qualificá-los”, adianta também o responsável.
Enquanto apaixonado por história, Nuno Almeida tece ainda elogios à organização pela brochura comemorativa dos 30 anos da Selectiva Moda que dá a conhecer de forma cronológica a evolução do sector e do trabalho de divulgação do têxtil e vestuário nacional. “A brochura tem o seu encanto, percebemos a nossa evolução como país. É difícil dizer se foi o MODTISSIMO que evoluiu com o país ou o contrário. É muito bom recordar momentos de anos tão importantes como foi a Expo 98 ou o Euro 2004, assim como a crise de 2008. E ver como não só resistimos como evoluímos”, diz de sorriso rasgado Nuno Almeida.