29 junho 21
Comércio

T

Iberian Sports Retail compra 80% da Deporvillage

O grupo Ibérico composto pela Sport Zone, JD e Sprinter intensificou o seu projeto de liderar o retalho desportivo multimarca e omnicanal da Europa, desta vez com a aquisição de 80% da Deporvillage (sujeita a aprovação da autoridade de concorrência) duas semanas depois de ter comunicado o acordo para a integração no grupo da holding do operador Holandês Sports Unlimited Retal.

Com sede em Manresa, Catalunha, a Deporvillage é um dos principais operadores online de material desportivo especializado na Europa. Depois do seu lançamento em Espanha em 2010, a Deporvillage teve uma expansão internacional meteórica, enviando atualmente pedidos para mais de 100 países. No exercício terminado a 31 de dezembro de 2020, a Deporvillage gerou uma faturação de 117,8 milhões de euros e lucros antes de impostos de 7,7 milhões – para um ativo bruto de 51,1 milhões de euros.

A aquisição da Deporvillage “irá adicionar ao grupo a especialização em categorias desportivas chave, aumentará significativamente as suas capacidades digitais no mercado de equipamentos desportivo e irá complementar o desenvolvimento das marcas Sport Zone e Sprinter”, refere o grupo em comunicado.

Com esta aquisição, o ISRG estima superar os 900 milhões de faturação, empregar mais de nove mil pessoas e dar um passo internacional importante abarcando mais de 60 modalidades desportivas e mil marcas. Miguel Mota Freitas é o managing director do grupo participada em 50,02% pela JD Sports e que opera as marcas Sport Zone, Sprinter e Size em Portugal e Espanha, num total de 360 pontos de venda físicos. Com cerca de seis mil colaboradores, atingiu em 2020 um volume de vendas de 645 milhões de euros.

Partilhar