22 abril 22
Comércio

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Hugo Boss patrocina vendas da marca em segunda mão

O grupo alemão Hugo Boss vai lançar a partir do terceiro trimestre deste ano uma plataforma própria de venda de artigos da marca em segunda mão, a que chamará Hugo Boss Pre-Loved, através da qual os clientes podem revender as suas peças das várias marcas do grupo.

Alojada na loja online Hugo Boss, a plataforma assegura ainda a possibilidade do uso de créditos arrecadados na revenda: a Hugo Boss Pre-Loved permitirá que os utilizadores vendam roupa de qualquer uma das insígnias do grupo e troquem os créditos arrecadados por artigos novos.

Mais tarde, este serviço deverá ser estendido aos acessórios. O primeiro país em que Hugo Boss Pre-Loved será lançado será a França, para chegar à Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos em 2025.

O grupo vai ainda lançar um serviço de reparação de artigos (fatos, jeans, sapatos e artigos de couro) em algumas de suas lojas na Alemanha ainda este ano. Ambos os lançamentos fazem parte do plano de transformação do grupo alemão (denominado Claim 5) no caminho da sustentabilidade.

Os objetivos de sustentabilidade da Hugo Boss para 2030 são que oito em cada dez produtos comercializados pela marca sejam circulares, cumprindo requisitos de reciclagem e durabilidade.

O mercado da moda em segunda mão cresceu fortemente nos últimos anos, um fenómeno que a pandemia só reforçou e que continua a aumentar.

A Hugo Boss fechou 2021 com um aumento anual da faturação de 43%, para os 2.786 milhões de euros (um valor 3,4% superior à pré-pandemia). O lucro operacional bruto foi de 228 milhões de euros, que comparam com os 236 milhões negativos do ano anterior.

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