Maria Monteiro
Depois do sucesso noutros países da América Latina, o grupo sueco H&M anunciou planos para estabelecer presença no retalho e no online no Brasil até 2025. O plano é associar-se ao Grupo Dorben, líder regional no retalho de luxo e o único com operações em todos os países do sub-continente americano.
Incialmente, a H&M irá penetrar no mercado sudeste brasileiro, abrindo lojas nas principais cidades, com uma estratégia a longo prazo de expansão gradual da sua presença em todo o país. A retalhista sueca abriu a sua primeira loja na América Latina no México em 2012 e está também presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Estamos muito satisfeitos por anunciar que abriremos a nossa primeira loja e loja online no Brasil em 2025. Temos tido um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante, e estamos ansiosos por trazer o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, partilhou Helena Helmersson, CEO do Grupo H&M, em comunicado de imprensa.
Mehdi Beneddine, presidente do Grupo Dorben, acrescentou: “É uma honra e um privilégio para nós estabelecer uma parceria com a H&M no Brasil, reforçando a nossa relação com um líder na indústria da moda. Esta colaboração permitirá que ambas as empresas aproveitem as suas forças, recursos e conhecimentos únicos para desbloquear o incrível potencial do mercado brasileiro”.