06 janeiro 23
Inovação

Maria Monteiro

H&M cria experiência virtual com foco na circularidade

Inspirada no potencial imersivo do metaverso, a gigante H&M adotou a plataforma de mundo aberto Roblox com o lançamento de sua “Loooptopia Experience”, uma extensão digital do seu programa de reciclagem Loop, que permite que os usuários aprendam sobre moda e circularidade. Antes a marca tinha já lançado uma coleção virtual, que enfatiza a reciclagem têxtil e explora as fronteiras entre a vida online e offline.

Desenvolvido em conjunto com o estúdio Metaverse Dubit, o espaço virtual apresenta uma variedade de ambientes “envolventes”, minijogos, sessões de estilo e eventos, entre outras coisas.  O espaço permite que os jogadores socializem com outras pessoas e troquem roupas, enfatizando os objetivos circulares da H&M que acompanham o Loop. Os usuários também podem escolher os looks do seu avatar com suas próprias roupas criadas, enquanto adicionam acessórios, danças e faixas de música antes de ir para uma passarela.

Referindo-se à experiência, Linda Li, chefe de ativação de clientes e marketing da H&M Américas, disse que “a H&M Loooptopia Experience na Roblox está agora a permitir-nos explorar novas formas de interagir com os nossos atuais e novos clientes nos locais onde gostam de estar, tanto online como offline”.

“As pessoas que compram e usam roupas e acessórios da H&M estão cada vez mais a gastar tempo em espaços virtuais e mundos digitais. Nos próximos anos, a H&M continuará a explorar esta expansão em rápido crescimento de realidades virtuais e aumentadas”, acrescentou Linda Li.

Partilhar