13 janeiro 22
Moda Digital

Bebiana Rocha

H&M aventura-se no design de vestuário digital

A cadeia de moda sueca H&M acaba de anunciar a sua primeira coleção virtual, composta por três peças com corte genderless, que, para além de marcarem uma nova etapa do grupo, servirão como prémio de um concurso lançado pela marca no Reino Unido, Estados Unidos, Índia, Japão, Alemanha e França em torno desta aposta no digital.

Um colete acolchoado oversized em tom de azul, uma camisola de malha laranja e umas calças iridescentes rosa com um corte baggy são as propostas da H&M neste primeiro lançamento. A roupa é feita em parceria com a Dress X, plataforma especializada no design e comercialização de todo o tipo de vestuário digital.

Como era expectável, estes looks não serão produzidos em formato físico, mas sim entregues aos vencedores do concurso internacional em formato de fotografia ou animação digital para que os mesmos possam colocar nas suas redes sociais.

“Na H&M procuramos continuamente diferentes formas de inovar e explorar as oportunidades que surgem no mundo da moda”, diz a marca sueca em comunicado. O próximo passo nesse sentido “é explorar a moda virtual de forma digital, divertida e inclusiva”, acrescenta. Os vencedores serão anunciados no inicio do mês de fevereiro.

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