01 ourubro 20
Têxteis técnicos

T

Hindu cria acabamento que impede transmissão da Covid-19

A empresa Hindu – Tecnical Textiles acaba de anunciar o lançamento no mercado de “uma solução antiviral que inactiva o novo Coronavírus em poucos minutos”. Trata-se de um acabamento que utiliza a mais avançada tecnologia química aplicada no acabamento de malhas e tecidos e TNT (tecido não tecido), explica a empresa de Famalicão.

A nota divulgada pela Hindu refere que “em conjunto com vários parceiros internacionais líderes em inovação tecnológica na área têxtil, desenvolveu um acabamento antiviral que promete impedir a transmissão da COVID-19, graças à mais avançada tecnologia química aplicada no acabamento de malhas e tecidos e TNT”.

Denominado Protect By Hindu, “este acabamento inovador poderá ser utilizado em máscaras, luvas de proteção, batas e todo o tipo de vestuário e apresenta ainda uma eficácia comprovada após várias lavagens”, refere a nota da empresa, acrescentando que é “capaz de inibir até 99,9% de vírus e bactérias, incluindo o novo Coronavírus”.

A Hindu esclarece que “a sua eficácia foi testada e certificada de acordo com as normas ISO 20743, ISO 18184 e AATCC100” e que “os testes foram realizados pela Microbe Investigations AG e pelo Bureau Veritas”.

A pandemia vai continuar a afetar a vida das pessoas  e por isso “o que em tempos foi um requisito predominantemente para a profissão médica, está agora a passar para o setor do vestuário, decoração, automóvel, entre outras”, frisa Luís Cristino, CEO da HIindu.

A empresa destaca ainda que o projeto Protect By Hindu, foi recentemente distinguido pelo Município de Famalicão (foto) com o selo “Famalicão Visão’25”, na categoria “Famalicão Made In”, pela forma como têm contribuído para a implementação de projetos empreendedores que potenciam a incorporação tecnológica e a aplicação de soluções de futuro”.

Partilhar