02 dezembro 21
Fashion Film

Bebiana Rocha

Guimarães Marca Fashion Festival é já neste sábado

É já neste sábado, dia 4 de dezembro, que a moda toma conta da Fábrica ASA, com o anúncio e entrega de prémios do Fashion Film Festival. Um programa alargado marca aquela que é a segunda edição do Guimarães Marca Fashion Festival, que inclui o desfile e showcase Guimarães Marca.

Composto por várias empresas vimaranenses de diferentes sectores de atividade o desfile e showcase contará ainda com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho, que, para as suas propostas, se inspiraram no tema ‘lixos têxteis’.

Quanto ao Fashion Film Festival, para esta 8ª edição candidataram-se 109 filmes de criadores nacionais e internacionais, em diferentes categorias – Filmes de Moda de Autor, Filmes de Moda de Marca, Filmes de Moda de Marca de Têxteis-Técnicos, Filmes de Moda de Marca de Têxteis-Lar e Filmes de Moda Internacionais.

A cerimónia será conduzida pelo jornalista Júlio Magalhães e a decisão dos vencedores cabe ao painel de jurados, composto por Braz Costa, Estela Rebelo, Fátima Lopes, Justin Amorim, Maria João Vieira Pinto, Marta Mota Prego, Patrícia Weiss e Wilmer Williams. Exceção do prémio T Jornal, que contou com a opinião do público: durante duas semanas, estiveram em votação os mais de cem filmes concorrentes e 6.433 pessoas votaram nos seus filmes favoritos.

Um programa alargado para a tarde e noite de sábado que será assim uma excelente janela para se descobrirem novos talentos na área do audiovisual e da indústria da moda.

Partilhar