10 Novembro 21
Showcase

T

Guimarães destaca a moda e showcase associados ao FFF

Uma nota no site da Câmara de Guimarães destaca o Desfile e Showcase composto por empresas vimaranenses dos vários setores de atividade que terá lugar no âmbito da segunda edição do Guimarães Marca Fashion Festival. O evento, associado ao Fashion Film Festival (FFF), decorrerá no dia 4 de Dezembro nas antigas instalações da Fábrica ASA.

Num evento que se desdobra em dois momentos distintos: Fashion Film Festival (FFF) e o Desfile & Showcase Guimarães Marca, a nota do município dá conta ainda da participação dos alunos do curso de Design e Marketing de Moda, da Universidade do Minho. “Destaque para o desfile dos trabalhos dos alunos que tiveram como inspiração os ‘lixos têxteis’, sob o tema ‘Vida para além do lixo’, que assim terão uma experiência de desfile promovida por uma equipa profissional, liderada pela designer Katty Xiomara”, refere.

A autarquia explica ainda que “o Fashion Film Festival (FFF) é o único evento do género em Portugal e pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados”.

Estão mais de 100 filmes a concurso, de países tão diferentes como a Rússia, Brasil, Estados Unidos, Bolívia, China, Singapura, Itália e, claro, Portugal. O Festival apresenta diversas categorias a concurso, desde Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, Alive Mobile, de Marca, de Têxteis Técnicos, Institucionais, Internacionais e uma nova categoria dos Têxteis Lar, em homenagem à capital deste segmento – Guimarães.

Partilhar