04 Dezembro 19
Cinema de Moda

T

Guimarães de braços abertos ao Fashion Film Festival

“Se há local que merece receber este Fashon Film Festival é Guimarães”, é com estas palavras que Ricardo Costa, Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico, abre as portas à sexta edição do FFF, que este ano se realiza na cidade-berço. A gala de entrega de prémios e anúncio de finalistas é já no próximo sábado, antecedida por um maratona com a exibição dos 165 filmes a concurso, marcada para sexta-feira. Ricardo Costa e Manuel Serrão, responsável pelo festival, deixaram ainda em aberto a possibilidade do evento se fixar em Guimarães.

“Faz todo o sentido que este festival fique em Guimarães”, afirmou o representante da Câmara de Guimarães, na sessão de lançamento do FFF, realizada esta terça-feira, no Santa Luzia Hotel. “Crescemos no Porto, fizemos uma edição em Lisboa e agora desafiamos a Câmara de Guimarães para aceitar ser parceira deste festival, com a ideia que fique aqui residente”, concordou  Manuel Serrão.

O FFF estreia-se assim na cidade de Guimarães, com uma edição alargada e mais completa. O número recorde de 165 filmes candidatos motivou a realização de uma maratona cinematográfica, já esta sexta-feira, nos cinemas Castello Lopes do Espaço Guimarães, onde serão exibidos todos os filmes a concurso.

No sábado são finalmente conhecidos os vencedores e entregues os prémios daquele que ainda hoje o único festival de cinema de moda do país – e um dos principais da Europa.

O Fashion Film Festival (FFF) é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora Farol de Ideias. É um projeto realizado no âmbito do projeto PFN, apoiado pelo Compete 2020 e Portugal 2020.

Programa

Sexta (6 de Dezembro):
13:00 – Maratona de Filmes | Espaço Guimarães
18:30 -À Conversa com Manuel Serrão | Espaço Guimarães
21:00 – Maratona de Filmes | Espaço Guimarães

Sábado (7 de Dezembro):
20:00 – Jantar Volante | Fábrica ASA
22:00 – Cerimónia de Entrega de Prémios | Fábrica ASA

Partilhar