T
A marca internacional Guess lançou este ano o projeto global de reflorestação da Guess Eco ‘Be(leaf) in Change’, uma iniciativa em colaboração com a Treedom, plataforma que permite a qualquer pessoa plantar árvores em diversos países do mundo e que pretende plantar milhares de árvores.
Fundada em Florença, Itália, com o compromisso ‘Let’s Green the Planet’, o processo de plantação de árvores da Treedom trabalha de perto com agricultores em Itália, África e América do Sul, ajudando a levar apoio social, financeiro e ambiental de longo prazo às comunidades locais onde as plantações acontecem.
Com quase três milhões de árvores plantadas desde a sua criação em 2010, a plataforma de promoção ecológica também trabalha com vários parceiros corporativos em programas de reciclagem e de carbono- neutro, proporcionando formas novas, dinâmicas e tangíveis para as empresas assumirem as suas responsabilidades.
Como parte deste programa, e alinhado com o compromisso contínuo da marca com a sustentabilidade e proteção do planeta, a Guess comprometeu- se inicialmente a plantar cinco mil árvores, com planos para aumentar este número através de uma campanha a longo prazo, dirigida a clientes e colaboradores.
“Estamos muito entusiasmados com esta nova campanha. Não só o projeto Treedom está perfeitamente alinhado com o compromisso da Guess em proteger o mundo à nossa volta, como é também a oportunidade perfeita para aumentar a consciencialização sobre questões ambientais entre os nossos clientes”, disse o diretor criativo da Guess, Paul Marciano.