07 março 23
Marcas

Bebiana Rocha

Gucci aposta no ultraluxo e em espaços super-exclusivos

A aposta da marca internacional Gucci para o novo ano passa pelo ultraluxo e pela criação de espaços extra exclusivos de forma a fortalecer a sua presença junto do segmento de consumidores ultra ricos. Nestas novas lojas nada custará menos 40 mil dólares, avança François Henri Pinault, CEO do Grupo Kering.

As peças mais caras podem chegar aos três milhões de dólares, incluindo não só vestuário, mas também mobiliário, acessórios e joalharia, refere a agência Reuters. Alguns dos novos espaços privados ficarão dentro de lojas Gucci já existentes e outros vão ser criados de raiz. A maison está a preparar a abertura de uma série de novas lojas para o mês de abril, nomeadamente em Los Angeles.

A criação de espaços VIP é também uma estratégia, segundo indica a comunicação social, de fazer pressão comercial até à chegada das primeiras coleções sob a nova direção criativa de Sabato de Sarno. Em 2022, a marca Gucci, do grupo Kering, gerou uma receita global de cerca de 10,5 mil milhões de euros, acima dos 9,7 mil milhões de 2021. As receitas totais do grupo ascenderam em 2022 a mais de 20 mil milhões de euros.

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