15 março 22
Empresas

T

Grupo Valérius leva apoio a caminho da Ucrânia

Depois de ter lançado um apelo para a recolha de bens, partiu esta segunda-feira da sede da Valérius um autocarro carregado de roupas e outros bens de primeira necessidade com destino à fronteira da Ucrânia. Na volta vai trazer um grupo de refugiados, 35 dos quais terão casa assegurada pelo grupo têxtil liderado por José Manuel Vilas Boas Ferreira. “Vivemos tempos muito duros e todos temos que fazer a nossa parte para ajudar”, diz o empresário.

A iniciativa que nasceu dentro da Valérius “em estreita parceria com a Câmara de Barcelos”, que assegura o alojamento dos restantes elementos do grupo de 70 refugiados, bem como a integração de todos nos sistemas de saúde e educação. Além dos artigos que que seguiram no autocarro, foram recolhidos já bens que ocupam mais de metade de um dos pavilhões da empresa, cuja remessa está a ser coordenada com as entidades de apoio à situação na Ucrânia.

Patrícia Ferreira, CEO da Valérius Hub, que integra a comitiva que seguiu de Barcelos, disse à partida que recebeu também o incentivo de várias empresas, que se mostraram disponíveis também para ajudar no que fosse necessário. A empresária disse ainda que a Valérius está disponível para dar emprego aos refugiados, caso esse seja o seu interesse.

Tratando-se sobretudo de mulheres e crianças, o objectivo principal é ajudar o máximo possível na integração dessas pessoas, sublinhou Patrícia Ferreira, que calcula que a comitiva, que integra bombeiros, tradutores e voluntários para a logística, deverá estar de regresso no próximo sábado, dia 19 de março.

Partilhar