11 novembro 21
Indústria

T

Grupo Valérius faz proposta para comprar a Dielmar

O Grupo Valérius apresentou esta quarta-feira uma proposta de 250 mil euros para a compra da Dielmar, empresa em processo de falência desde agosto com 247 trabalhadores em Alcains, Castelo Branco. O Governo, por via do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, já disse que a proposta é positiva.

Depois da quarta Assembleia de Credores sem propostas formais para a viabilização da Dielmar ter decretado o seu encerramento, a proposta da Valérius surge como uma ‘tábua de salvação’ da Dielmar. O projeto prevê recuperar a marca, empregar 200 pessoas que estarão no Fundo de Desemprego e integrá-las num processo de formação teórica e técnica de curto prazo.

Segundo adiantou aos jornais o chefe de operações da Valérius, Nuno Marques, a reabertura da Dielmar poderá acontecer nos primeiros meses do próximo ano. O juiz encarregado do processo de insolvência da Dielmar deu cinco dias para os credores se pronunciarem sobre se aceitam ou não a proposta. Os trabalhadores já fizeram saber que estão de acordo.

“Aquilo que gostava de salientar é exatamente o lado bom [da proposta]. Nós recebemos uma proposta de uma empresa muito reputada e com grande experiência nestas operações de reestruturação de empresas, a Valérius”, “no sentido de ficar com os ativos da empresa e de contratar os trabalhadores da Dielmar para uma nova unidade industrial que quer manter ali em Alcains”, disse Pedro Siza Vieira.

Partilhar