25 Março 21
Moda

T

Grupo Tendam compra marca de Sara Carbonero

O retalhista espanhol Tendam continua a somar marcas ao seu portefólio e adquiriu agora a marca de moda feminina Slow Love, co-fundada por Sara Carbonero em 2015. A jornalista e ex-mulher de Iker Casillas continua a fazer parte da empresa, mantendo-se na direcção criativa das novas colecções.

A marca criada por Sara Carbonero e a sócia Isabel Jiménez já estava integrada no universo do grupo Tendam desde o verão do ano passado, quando começou a ser comercializada através da plataforma online da marca Cortefiel, uma das subsidiárias do grupo. Este processo de integração vai agora mais longe, com a Tendam – que é também detentora das marcas Springfield, Women’secret, Pedro del Hierro e Hoss Intropia – a assumir uma posição maioritária nos destinos da Slow Love.

A ação faz parte de uma estratégia de expansão do grupo, que para além das insígnias já estabelecidas, anunciou para breve o lançamento de uma nova marca, intitulada High Spirits, que será estreada em Portugal e Espanha.

De acordo com a publicação espanhola modaes, o grupo vai continuar a lançar colecções de moda feminina sob a insígnia criada por Sara Carbonero, que serão comercializadas em Portugal através da loja online própria e da rede de lojas das marcas Cortefiel e Pedro del Hierro.

Sara Carbonero e Isabel Jiménez, co-fundadoras do projecto, continuarão envolvidas no desenvolvimento de novas peças, permanecendo na direcção criativa da Slow Love. A próxima colecção está já anunciada para o início de Abril.

Partilhar