11 fevereiro 22
Indústria

T

Grupo ROQ cresce 20% e contrata mais 100 colaboradores

O Grupo ROQ, líder mundial na fabricação de máquinas e equipamentos de impressão têxtil, fechou o exercício de 2021 “com um crescimento de cerca de 20%, o que comprova a sua forte presença no mercado e o potencial de ascensão da empresa”, refere em comunicado oficial. Em plena pandemia, em 2020, o crescimento tinha sido já de 9%, tendo agora atingido um volume de faturação superior a 70 milhões de euros.

Este crescimento foi acompanhado pelo reforço dos recursos humanos: “apesar das dificuldades provocadas pela pandemia”, foram admitidas 100 novas pessoas. “A equipa do Grupo ROQ conta com mais de 50 engenheiros que estão constantemente a desenvolver inovações nos produtos, procurando assim corresponder às exigências do mercado. A empresa pretende assim agregar à equipa mais de 50 novos colaboradores em áreas operativas”, refere ainda o comunicado.

O Grupo ROQ conseguiu atravessar os obstáculos impostos pela atual pandemia e, sendo 2021 “um ano de elevada exigência”, não quis deixar de destacar “o esforço e dedicação de todos os trabalhadores, uma vez que, através dos mesmos, foi possível alcançar os objetivos propostos para mais um ano desafiante”.

Para transformar esse reconhecimento em algo de efetivo, o grupo decidiu já este ano oferecer a todos os colaboradores um seguro de saúde, cimentando assim a relação entre a entidade empregadora e os recursos humanos da empresa.

Há mais de 38 anos no mercado, o Grupo ROQ apresenta-se como um dos líderes no seu mercado de atuação, competindo internacionalmente com as maiores empresas do mundo e exportando para de mais de 80 países em todos os continentes.

Partilhar