04 fevereiro 22
Luxo

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Grupo LVMH faturou mais de 64 mil milhões de euros

É o líder mundial do segmento de luxo e as vendas não param de crescer: em 2021, o grupo LVMH – Louis Vuitton, Moet & Hennessy faturou mais de 64 mil milhões de euros, a deixar claro o forte impulso da recuperação no setor dedicado ao luxo. O crescimento foi de 36% face ao ano anterior e de 14% quando comparado com 2019, o ano pré-pandemia.

Um crescimento sobretudo apoiado nos sectores da moda e marroquinaria, já que quando consideradas apenas as marcas Louis Vuitton, Christian Dior e Celine, o agregado revela um crescimento que chega aos 42% face a 2019. Os resultados foram de alguma forma inesperados, o que levou o Journal do Textile a titular que as contas da LVMH “até fazem faísca”.

Como justificação para este crescimento, o grupo aponta em grande parte para as vendas on-line – crescimento de 113% entre 2019 e 2021 -, que estão também a suplantar os tradicionais períodos de saldos com campanhas agressivas que levam os consumidores aproveitar as ofertas online ao longo de todo o ano.

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