21 agosto 23
Logística

Bebiana Rocha

Grupo Garland abre novo centro logístico em Gaia

O grupo Garland anunciou a abertura de um novo centro de logística em Gaia com 10.500 m2, 27 cais e uma capacidade para movimentar 15 mil paletes. Uma aposta que surge no seguimento do crescimento anual – só no ano passado a empresa faturou 21,4 milhões de euros, mais 54% que no ano anterior.

“Este centro logístico vem reforçar a presença da Garland numa área logística estratégica do Grande Porto, onde a procura pelos nossos serviços tem sido contínua”, reforça Ricardo Sousa Costa, CEO da Garland Logistics, citado em comunicado.

Dedicado ao sector do retalho, a taxa ocupacional do novo centro, que fica na zona empresarial Aguda Parque, é já de 60%. “O armazém beneficia das melhores infraestruturas de segurança para as cargas, como CCTV, deteção e extinção de incêndios, deteção de intrusão, cais desnivelados com plataformas hidráulicas, entre outras”, chama à atenção.

Este é o quarto centro logístico do grupo no concelho. Recorde-se que atualmente a empresa conta com seis centros no Norte de Portugal que totalizam uma área de 110 mil metros quadrados; dois centros em Aveiro com 35.500 metros quadrados e dois a Sul com 22 mil metros quadrados.

Partilhar