17 abril 23
Logística

Bebiana Rocha

Garland continua a apostar na expansão em Espanha

Depois da criação da Garland Maroc, em 2014, a Garland, grupo que atua no sector dos transitária, vai agora abrir uma representação em Vitoria-Gasteiz, no País Basco. Num primeiro momento, a expansão será feita em parceria com a TDN, empresa com 45 sucursais distribuídas por toda a Espanha.

O objetivo desta segunda internacionalização em Espanha é obter uma maior eficiência na consolidação de cargas entre a  Península Ibérica e o resto da Europa, bem como mais serviços internacionais a preços e tempos de trânsito mais competitivos.

“A expansão para Espanha afigurou-se como estratégica para nós, que poderemos alargar a nossa operação a um mercado cinco vezes maior que o português, adotando uma estratégia ibérica”, diz o CEO da Garland Transport Solutions, Giles Dawson, citado em comunicado.

Sendo o País Basco “a região espanhola com maior capacidade exportadora”, a Garland vê “nesta realidade uma oportunidade para, através desta nova representação, fornecermos aos nossos agentes em todo o mundo soluções de frete e de distribuição”, avança o comunicado.

A Garland Transport Solutions foi a empresa que mais contribuiu para a faturação global do Grupo Garland em 2022, que atingiu os 65,7 milhões de euros, mais 15% que no ano anterior – dos quais 2,3 milhões vieram da Garland Maroc.

Partilhar