13 abril 17
Diversificação

T

Grupo Endutex investe mais 5,2 milhões de euros no imobiliário

O grupo Endutex está aprofundar a sua estratégia de diversificação para o imobiliário, que conheceu um novo desenvolvimento com a abertura, em fevereiro, do centro District Offices and Lifestyle, que ocupa o espaço onde funcionou o Governo Civil do Porto e o Comando Metropolitano da PSP, nas imediações da praça da Batalha, no Porto.

O edifício, adquirido em leilão, custou 1,6 milhões de euros a que há que somar um investimento de 3,6 milhões da sua recuperação e remodelação .

O District Offices and Lifestyle conta com 58 espaços para escritórios, nove para restauração e mais de 16 para comércio, espalhados pelos seis mil metros quadrados distribuídos por cinco pisos.

Apresentando-se como uma alternativa aos escritórios tradicionais, os inquilinos do District beneficiam de um modelo de arrendamento “chave-na-mão”, que inclui, no mesmo preço, todas as despesas extra e acesso a espaços comuns como salas de eventos, anfiteatro e espaços de reuniões.

Com o centro de gravidade em Vizela e liderado por Vítor Abreu (na foto), o grupo Endutex tem como core business a produção de têxteis técnicos, emprega 630 pessoas e faz um volume de negócios consolidado na ordem dos 85 milhões de euros.

Além das empresas industriais (Revestimentos, Acabamentos de Malhas e uma fábrica no Brasil), gere dois parque industriais (Baiona e Vimaranes), tem negócios no imobiliário e na geração de energia e está agora a desenvolver a cadeia hoteleira Moov.

Com três unidades de porta aberta (duas no Grande Porto – no antigo cinema Águia d’Ouro e outra junto ao Norte Shopping, na Senhora da Hora – e outra em Évora), a Moov tem um programa de investimento orçado em 34 milhões de euros que contempla a abertura de três hotéis em Lisboa (Fontes Pereira de Melo, Parque das Nações e Oeiras) e duas no Brasil (Curitiba e Porto Alegre).

Partilhar