01 junho 22
Indústria

T

Grupo de trabalho divulga melhores práticas energéticas

No próximo dia 3 de junho, decorrerá no CITEVE a Sessão Pública de Apresentação de MEESI – Medidas de Eficiência Energética para os vários Setores Industriais, que resultam do trabalho efetuado entre o Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico, a Direção Geral de Energia e Geologia e o Fundo de Apoio à Inovação.

Através de uma estreita colaboração que decorreu nos últimos dois anos, foi possível concluir-se um trabalho de recolha de informação e análise sobre as melhores medidas de eficiência energética. Para além da recolha bibliográfica baseada em documentos de referência disponíveis para cada um dos sectores, o trabalho contou com o apoio da CIP para a sua divulgação junto dos seus associados, que de forma voluntária acederam a fornecer informações de estudo de casos e efetuaram a necessária revisão dos conteúdos.

Os autores e as entidades envolvidas neste projeto convidam todos os envolvidos em atividades industriais de gestão de energia, consultores e especialistas em energia a participarem nesta sessão. O programa pode ser consultado no painel lateral. O evento é de participação gratuita, mas carece de registo aqui até ao dia 30 de maio.

Partilhar