28 setembro 20
Feiras

T

Grandes marcas não abdicam da passerelle em Paris

Na contagem descendente para a Paris Fashion Week, evento que acontecerá a partir de hoje e até 6 de outubro, 20 marcas internacionais anunciaram que vão organizar desfiles nas passerelles, não abdicando da presença física num certame que será também virtual. Dior, Balmain, Chloé, Isabel Marant, Hermès, Chanel ou Louis Vuitton decidiram não abdicar das passerelles.

Os desfiles terão a sua capacidade reduzida para os 25% do normal para ser mantida a distância de segura entre os participantes, como impôs a a Fédération de la Haute Couture et la Mode, a entidade organizadora da semana de moda, que trabalhou em estreita colaboração com as autoridades locais com o objetivo de estabelecer protocolos de segurança em torno do evento.

Para a transmissão dos desfiles online, a Paris Fashion Week vai reaproveitar a plataforma que já utilizou em julho passado para a sua edição de verão. Com o surto do coronavírus na Europa, as organizações tiveram que repensar a sua forma de levar os eventos a efeito. Uma das primeiras que decidiu passar para o conceito online foi a edição de julho do Milan Fashion Week, que foi seguida por diversas outras organizações.

Partilhar