19 maio 21
Indústria

T

Grandes da China avançam no primeiro trimestre

A indústria têxtil da China registou um forte impulso nos primeiros três meses deste ano, com as vendas a crescerem 23% face ao igual período do ano passado. No mesmo período as exportações de vestuário cresceram 47,7%.

Os dados são do Ministério da Indústria e Informatização chinês, que para isso contabiliza apenas a atividade das grandes empresas, aquelas que têm uma receita operacional anual superior a 20 milhões de yuans (cerca de três milhões de dólares). No seu conjunto, as vendas agregadas destas empresas registaram um aumento de 20,3%, segundo os dados divulgados pela agência oficial xinhuanet.com.

A mesma fonte reporta que as empresas lucraram 43,4 mil milhões de yuans, um crescimento de 93% em relação ao mesmo período do ano passado, fazendo com que a sua receita operacional total tenha aumentado 26,9% em termos anuais.

No período de janeiro a março, as vendas no comércio online de produtos de vestuário na China subiram 39,6% em termos anuais, enquanto as exportações de roupas do país cresceram 47,7% em termos homólogos, registando à volta de 33,3 mil milhões de dólares.

Partilhar