04 janeiro 22
Sustentabilidade

T

Geração Z de costas voltadas para a fast fashion

Um estudo recente mostra que mais de metade dos jovens entre os 18 e os 24 anos são sensíveis às questões da sustentabilidade no momento de compra. Grande parte poderá mesmo optar por usar roupas de aluguer ou fazer compras em segunda mão.

Divulgada pela plataforma YouGov, a mostra conclui que os hábitos de consumo da denominada geração Z estão a mudar e cada vez mais de costas voltadas para a fast fashion. Entre os 2.094 inquiridos em todo o Reino Unido, 25% dos representantes da Geração Z declararam ter escolhido roupas usadas ou alugadas durante a temporada de festas de 2021.

Mais da metade (58%) dos jovens de 18 a 24 anos questionados, afirmaram que provavelmente irão fazer compras de forma mais sustentável no futuro, sendo que são muito mais propensos a comprar roupas ou presentes em segunda mão do que a geração mais velha, com apenas 5% dos maiores de 55 anos a ponderar usar roupas alugadas ou usadas durante o período Natal.

“Seja por uma questão ambiental ou ética, o estudo mostra claramente que os jovens estão cada vez mais de costas voltadas em relação à fast fashion”, conclui Dan Parsons, diretor do Instituto de Energia e Meio Ambiente da Universidade Hull.

Partilhar