07 abril 22
Logística

Bebiana Rocha

Garland passa a transportar de e para a Áustria

A Garland Transports Solutions acaba de abrir serviço de transporte direto de e para a Áustria. Face ao aumento das exportações nacionais para este país, o grupo Garland decidiu reforçar a sua oferta de transporte terrestre para a Áustria, que se afigura como um ‘hub’ para o centro da Europa, a caminho da Europa de Leste.

Através da parceria com o seu novo agente, a empresa do sector logístico passa a apresentar saídas semanais à sexta-feira, “tanto no sentido de exportação como importação, com saídas na Maia e em Viena”, avança comunicado do grupo. O tempo de trânsito estimado é de quatro dias úteis.

“A Schneckenreither foi o parceiro eleito, não só por ser uma das empresas líderes de transporte da Áustria, mas também por ser um parceiro da CTL, network alemã de que a Garland é acionista”, informa ainda o diretor comercial da Garland em Portugal, Luís Ribeiro.

O número de transições entre Portugal e a Áustria tem crescido em média 11% ao ano no sentido das exportações e 6,4% das importações. Segundo os mais recentes dados as exportações de vestuário para este país rondam os 6,9%.

Partilhar