30 agosto 21
Moda

T

Gant inspira-se no sportswear americano para a coleção FW21

Os grafismos colegiais e as riscas coloridas tomaram conta da mais recente coleção da Gant para este outono-inverno. As peças prolongam também o conforto, uma tendência tão procurada durante a pandemia. Blusões universitários com emblemas, calças chino com brasões estampados, heavy ruggers bordados e blazers inspirados nos clubes de remo americanos são alguns exemplos do que traz esta nova coleção.

As cores são pensadas para contrastarem entre si: amarelo, laranja, vermelho e verde ganham vida ao lado do camel, azul e cinzento. “A nossa coleção FW21 apresenta uma abordagem mais refinada e luxuosa aos clássicos do sportswear americano”, sintetiza Christopher Bastin, diretor criativo da Gant, citado em comunicado de imprensa.

Desde 1949, a Gant cria peças intemporais, desde o primeiro dia, a durabilidade e a longevidade têm sido fatores-chave no design e na produção de todas as peças. Agora junta-se a preocupação com a sustentabilidade, o que levou a que quase 80% desta coleção fosse feita com materiais de origem sustentável, como o poliéster reciclado e lã certificada. Até 2025 esperam conseguir que a totalidade dos materiais usados provenha de fontes sustentáveis e, já para o ano, atingir os 100% de peças com materiais sustentáveis.

Espalhados por mais de 70 países, a Gant conta com quatro mil pontos de venda e mais de 750 lojas. Começou por ficar conhecida pelas camisas e atualmente é pioneira e referência em peças inspiradas no sportswear americano.

Partilhar