10 setembro 21
Digitalização

T

Fundador deixa gestão da Foursource aos três sócios

Godecke Wessel, fundador da plataforma Foursource decidiu parar para analisar novos projectos, transferindo a gestão da empresa tecnologia da moda com sede em Berlim aos restantes três fundadores. Jonas Wand passa a ser o novo CEO, Johannes Roewe CPO e Francisco Carlão CTO.

“Fundei a Foursource em 2016, numa época em que o enorme mercado têxtil oferecia uma excelente oportunidade para estabelecer novas estruturas digitais para fornecer acesso mais rápido para empresas de marca e fornecedores. Hoje, tenho orgulho de dizer que a Foursource é uma das soluções de pesquisa de fornecedores líderes e uma marca estabelecida internacionalmente”, escreve Roewe na mensagem de despedida.

Com mais de 25.000 membros, a empresa que digitaliza os processos de marketing e vendas dos fornecedores é agora uma das maiores redes de cadeia de abastecimento com crescimento mais rápido na indústria global de vestuário e têxtil, com a qual o projeto From Portugal tem mantido uma aposta nas soluções digitais para as empresas portuguesas que queiram contactar novos clientes além-fronteiras.

O markeplace Foursource, que se intitula “a maior plataforma de sourcing B2B do mundo”, é especializado na indústria têxtil e moda e tem registado um crescimento acentuado desde o primeiro impacto da pandemia. Exclusivamente vocacionada para profissionais do sector, a plataforma fechou 2020 com mais de 70 mil inscritos e um catálogo de produtos que já então ultrapassa as 260 mil amostras.

Partilhar